Pages

Cultura Japonesa - (Tudo sobre o Nori ♥ )

Olá Amores!! :D
Tudo bem?!Eu estou ótima!! 
Gente eu não postei mas porque eu andei muito muito acomodada com o blog..kkk  Sério eu não sei o que houve mas esses últimos tempos a preguiça tinha tomado conta de mim..  :P
-
Mas estou de vooooolta!!   
-
O post de hoje é mais um quadro que vou colocar no blog! :)
Como muitos já devem saber sou de família japonesa, avós, mãe, tios e primos hahaha .
E como já vivi muito tempo fora do japão decidi compartilhar meus conhecimentos e gostos pela culinária de lá :D
-
Ontem estava jantando e  conversando com meu amor, o que eu deveria postar!! E ao olhar meu missoushiro eu pensei...Porque não  falar hoje sobre uma folha que eu amooooo de paixão comer!!  

      -O Nori  


♥ - Nori são folhas finas e secas, feitas à partir da desidratação de algas comestíveis da espécie Porphyra (Algas Vermelhas). As folhas de nori são amplamente utilizadas em pratos da culinária japonesa, especialmente os enrolados como hossomakis e uramakis, sushis, oniguiri (bolinhos de arroz), como cobertura em obentôs, além dos temakis muito apreciados no Brasil.

 ♥- Atualmente a produção do nori envolve uma técnica muito avançada de agricultura. Ela é feita em “fazendas” à beira do mar onde a alga Porphyra cresce presa à redes suspensas na superfície da água. As plantas crescem com muita rapidez demorando cerca de 45 dias até a primeira colheita. Uma única semeadura pode produzir diversas colheitas, a intervalos de 10 dias apenas.



As algas contêm uma quantidade pequena de gordura e algumas variedades são ricas em proteínas. Muitas contêm níveis elevados de aminoácidos essenciais, semelhantes à leguminosas secas e ovos. Vitamina A, C e E também são encontradas nas algas em quantidades úteis, e também são uma das poucas fontes vegetais de vitamina B12, o que as torna num complemento importante na dieta vegetariana ou vegan. 

                    - Por isso gente, devemos consumir muitooo nori :) hehe

 ♥ Espero que tenham gostado do meu novo quadro!! :)
      Até a próxima!! :D
                  
                                                               Sayonara;*




23 comments:

  1. Nossa então é assim?!
    eu ja comi uma vez e nao gostei... rs
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ReplyDelete
  2. Acho muito linda a cultura japonesa, adorei aprender um pouco mais :]
    beijos
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    ReplyDelete
  3. bem interessante viiu
    beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  4. Que legal o post! Não gostava de comida japonesa mas tenho comido sempre! Hoje já comi, kkk.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ReplyDelete
  5. Oi linda eu também já estava com saudade dos seus poster ,achei que vc tinha nós abandonados rsrsr
    e adorei saber um pouco sobre a culinária japonesa ,...bjs linda não some não rsrsrrs

    ReplyDelete
  6. Aaa que legal, vai ser bom conhecer um pouco mais dessa cultura!
    Grande beijo!
    http://annacaarol.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  7. Que interessante. Conhecer um pouco sobre a cultura japonesa vai ser ótimo!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ReplyDelete
  8. Achei bem legal a sua ideia de falar sobre a cultura japonesa, acho super interessante. Apesar disso, eu odeio nori hahaha não suporto :(

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ReplyDelete
  9. Oii! Que tal um novo visual pro seu blog??

    A B.S. Layouts acabou de 'abrir' e ta com preços óootimos: www.bslayouts.blogspot.com.br

    As primeiras encomendas recebem um boooom desconto!

    Dá uma passadinha lá, quem sabe te agrada ?
    beeijo!

    ReplyDelete
  10. Harumi,
    Sempre achei interessante a cultura japonesa.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ReplyDelete
  11. Harumi achei super legal o post! não sou mt chegada em culinária japonesa mas adoro conhecer a cultura de vocês ! acho bem legal, você poderia fazer esse tipo de post sempre hahaha

    www.blogamorarosa.com

    ReplyDelete
  12. Adorei amiga, assim fico conhecendo melhor a culinária japonesa.
    Beijokas
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  13. Eu nao sabia, mas adoreei haha Alias, é sempre bom conhcer um pouco mais sobre outras culturas

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ReplyDelete
  14. Adorei saber desses detalhes rss e amei seu blog flor. beijos e bom fim de semana!

    ReplyDelete
  15. Adorei esse quadro, não conhecia o nori e adorei.
    beijos

    ReplyDelete
  16. Que bacana, tbem ainda não conhecia o nori! :)
    Depois passa la no blog, tem algumas inspirações de looks para o inverno: www.usomakeup.blogspot.com
    Beijos e otimo final de semana!

    ReplyDelete
  17. ooi flor, eu não sabia nem o nome desse negocinho que eu como direto haha' muito boa sua matéria. Ah e essa sua foto me impressiona tanto porque parece muuuito comigo quando eu era um tico mais nova ( la pelos meus 15 anos) apesar de eu n ser japonesa de verdade haha'
    bjinhos
    http://pequenascoisas14.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  18. Acho super interessante a cultura japonesa,já a comida eu não sou muito chegada não.Nunca tinha lido nada sobre o nori e adorei aprender.
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  19. Que planta atrativa hein Harumi!
    quero começar a consumir já!!!
    bjssss e bom fim de semana!

    ReplyDelete
  20. Adorei o tema! Um pouco mais da culinária japonesa!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ReplyDelete
  21. Amiga eu te entendo com relação a preguiça de postar no blog, também estou assim.. hehe
    Gosta de vez em quando será ótimo! Sinto falta dos seus vídeos.. :\
    Gostei de saber um pouco mais sobre o Nori, parece ser uma delícia, além de ter vários benefícios. ^^
    Beijos, te adoro! ♥

    Diário da Lady

    ReplyDelete
  22. Adorei a nova tag do blog, e vou continuar sempre lendo, já que a cultura japonesa me inspira muito!

    Beijão,
    Boneca de Pano Rosa

    ReplyDelete